
Como calcular o sucesso do e-commerce: 5 métricas fundamentais para acompanhar o seu negócio
Outubro de 2021
Aprenda 5 dicas imperdíveis de como monitorar o desempenho da sua empresa usando métricas que levarão ao sucesso do e-commerce.
Gerenciar uma empresa online é um desafio enorme e saber como acompanhar as estratégias pode parecer um verdadeiro quebra-cabeças.
Para descomplicar é necessário usar ferramentas que ajudam a entender para onde estão indo os investimentos e esforços realizados. Ao final deste texto, você aprenderá como medir o sucesso do e-commerce.
A análise de métricas pode ser um dos fatores de prosperidade do negócio. A grande vantagem em relação à loja física é que o monitoramento online pode ser feito em tempo real e de forma fácil. Existem diversas maneiras para controlar o desempenho e criar estratégias para impulsionar os ganhos da sua empresa.
As métricas apresentam uma visão ampla da sua loja virtual de modo rápido, mas tenha bastante cuidado com as falsas impressões. O uso de métricas de vaidade pode levar a desperdício de tempo, com dados de pouca relevância. Entenda neste artigo como percorrer o caminho certo para medir os resultados e eleve o seu negócio a outro patamar!
O que são métricas?
Métricas são os resultados das estratégias adotadas para o negócio. Com elas, é possível saber dados da navegação do usuário e se a empresa retorna o dinheiro investido. As métricas servem principalmente para:
reduzir custos;
impulsionar estratégias lucrativas;
entender as necessidades do cliente;
realizar melhorias.