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O marketing digital é tudo o que você precisa. Duvida?

Outubro de 2021

Apostar em Marketing Digital pode impulsionar sua empresa para outro nível. Descubra as vantagens de investir nas estratégias para atrair, converter e vender mais.

 

Você já pensou que está deixando de crescer e perdendo dinheiro a cada dia que passa, por não investir em marketing digital? A expansão do comércio online exige que as empresas, independente do tamanho, estabeleçam cada vez mais estratégias para atrair, converter, vender e construir relacionamentos com clientes na web.

A presença online é fundamental para gerar audiência, já que o fluxo mundial de usuários aumenta a cada ano. De acordo com o Global Overview Report, somente em 2021, o número de pessoas que utilizam a internet foi de 316 milhões a mais que no ano anterior. 


O marketing tradicional perde espaço diariamente, porque milhões de usuários estão navegando em busca de soluções para problemas, no conforto de casa. Quer entender as vantagens de investir e como posicionar a sua empresa nessa grande vitrine? Embarque neste texto e descubra os principais segredos do marketing digital. 

O que é marketing digital

O marketing digital é a combinação de estratégias e ferramentas com o objetivo de vender e promover produtos ou marcas na internet. A intenção do estrategista é aumentar a visibilidade da empresa e, a partir disso, converter os clientes para gerar vendas.


O marketing online conecta empresas e clientes de forma personalizada. Esse contato gera fidelização do cliente e confiabilidade da marca, podendo ser feito por meio de algumas ferramentas como: sites, blogs, redes sociais, email e Google.


Benefícios do marketing digital

As estratégias digitais ajudam as empresas a se adaptar aos novos hábitos dos consumidores na web. Você pode estar se perguntando “e quais as vantagens disso?”. Vamos te ajudar a entender quais os principais benefícios de usar estratégias de marketing digital.

  • Seja encontrado com mais facilidade e rapidez

A cada segundo, 40 mil pesquisas são feitas pelo Google no mundo. Se você estiver com dúvida ou procurando uma informação, onde você vai buscar? Assim como você, muitos usuários vão atrás de soluções no ambiente digital, o que possibilita que a sua empresa apareça sempre que alguém buscar um tema relacionado ao serviço ou produto que você oferece. 

  • Entenda o público alvo

Um dos pilares do sucesso é compreender quais são as necessidades do seu cliente. O marketing digital possibilita que você entenda a jornada de compra do consumidor - o caminho que ele percorreu até finalizar a compra -, o que ele está falando sobre a sua marca, e comunicação personalizada que estabelece uma conexão com o cliente.

  • Analise resultados em tempo real

A grande vantagem em relação ao marketing offline é a precisão e rapidez dos resultados. No digital é possível usar indicadores-chave de desempenho que analisam a performance das ações e apresentam dados sobre a eficiência das estratégias, com dados de: tráfego, taxa de conversão, receita, custo de aquisição do cliente, tudo em tempo real. 

3 estratégias imperdíveis de marketing digital

Existem inúmeras formas de utilização de estratégias para aumentar a visibilidade, atrair potenciais consumidores, fidelizar clientes e, claro, impulsionar as vendas. Para você não se perder no universo de possibilidades, apontamos 3 estratégias digitais essenciais para o seu negócio.


1. Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a estratégia do marketing digital utilizada para atrair, converter e vender, produzindo conteúdos relevantes para o público-alvo. As técnicas de Inbound auxiliam a criar uma comunicação personalizada para o cliente e, posteriormente, guiá-lo no processo de decisão de compra e fidelização ao negócio.

2. SEO

Quer impulsionar os acessos do seu site? As técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou Mecanismos de Otimização de busca) são fundamentais para colocar a sua empresa em destaque nas pesquisas. Para isso é necessário ter atenção as principais ações: 

  • explorar palavras-chave corretamente;

  • produzir bons conteúdos;

  • criar uma meta-descrição atrativa;

  • otimizar a velocidade das páginas.

  • cuidado no uso das imagens.


3. Redes Sociais 

As redes sociais são ferramentas de grande visibilidade para as empresas. Em 2021, quase 500 milhões de novos perfis foram criados nas redes sociais e a todo momento são criados e compartilhados conteúdos sobre marcas e produtos. Um bom posicionamento nas redes gera valor e engajamento com os seus clientes, aproxima e cria conexão com quem já consome e desperta interesse em quem ainda não conhece o seu negócio.

Como vimos neste artigo, o marketing digital é tudo o que você precisa para alavancar o seu negócio. Tenha sempre em mente que os resultados começam a surgir gradualmente, então não tenha pressa. Depois de dominar estas técnicas, poderá se aprofundar em outras mais avançadas. Utilize as métricas para entender como andam suas estratégias e o que pode ser melhorado. 

Agora que você entendeu que não pode deixar de investir em marketing digital, comece imediatamente a se dedicar e vá em busca de grandes resultados para sua empresa. Este artigo te ajudou a tirar dúvidas sobre o assunto? Compartilhe a sua experiência e comente no post!